Negócios
Dia dos Pais: como preparar o estabelecimento para esta data
É essencial para os estabelecimentos entenderem os perfis de públicos e tipos de pais para elaborar estratégias mais assertivas.


Dia dos Pais: como preparar o estabelecimento para esta data
Veja como elaborar estratégias direcionadas a fim de vender assertivamente
O Dia dos Pais, assim como o Dia das Mães, é uma data muito importante para o comércio e vem se tornando cada vez mais representativa. Esse fato se deve a mudança como é encarada a paternidade, bem como de perspectiva do papel do homem em sociedade que vem se transformando ao longo dos últimos anos e de novos formatos de família sendo reconhecidos na sociedade.
Neste conteúdo, você conhecerá os perfis de pais para entender que estratégias adotar em sua padaria ou confeitaria, além de dicas importantes para caprichar nas suas ações e estratégias para se destacar nessa sazonalidade. Entenda como aproveitar as boas oportunidades a fim de garantir um melhor desempenho de vendas e faturamento no seu estabelecimento!
Tendências: entendendo novos comportamentos e como usar isso a favor do negócio
Enquanto o papel do pai como provedor saiu de cena, muitos pais estão cada vez mais presentes na rotina dos filhos. Isso acaba mudando também a maneira como eles enxergam esse relacionamento e consequentemente a forma presenteiam seus pais, deixando de lado um pouco aqueles presentes mais genéricos e dando preferência por presentes que refletem as conexões entre as partes.
Os homens, por sua vez, estão cada vez mais autênticos e sensíveis, estão cada vez mais propensos a gostarem de presentes que contemplem saúde, bem-estar, perfuraria e beleza, além de itens de moda e até mesmo itens de utilidades domésticas, antes destinados apenas às mulheres. Com essa mudança, o mercado também precisa se adaptar e mudar a forma de ofertar seus produtos e serviços.
Confira a seguir 3 dicas para se preparar para o Dia dos Pais em seu estabelecimento:
Desenvolva estratégias de marketing para atrair e conquistar novos clientes, destacando sua marca. A personalização pode ser uma grande vantagem.
Invista em estratégias para atrair clientes que compram presentes de última hora, oferecendo soluções viáveis e entregas rápidas para resolver o atraso.
Amplie a comunicação para diversos canais digitais e use estratégias diversificadas para divulgar seus produtos e serviços com clareza e assertividade, baseando-se no conhecimento do seu público-alvo.
Tipos de pais: como identificar e aplicar estratégias personalizadas no seu estabelecimento
Um ponto essencial para quem quer aproveitar as datas sazonais a seu favor, é principalmente entender as tendências que ao longo dos anos relacionada ao próprio nicho de negócios e aproveitar isso para criar estratégias direcionadas a fim de vender assertivamente. Além disso, é importante entender os principais aspectos do comportamento dos consumidores e como personalizar para encantar o público.
Assim como é importante aproveitar as tendências e identificar os perfis de público que frequentam o seu estabelecimento, também é essencial dentro desses perfis identificar também quais são os perfis existentes dentro desse recorte. Entre vários outros tipos de pais, são inúmeras as possibilidades. Então, o empreendedor precisa entender qual desses públicos ele quer atingir e se atende às necessidades dele.
Afinal, existem vários tipos de pais: o pai executivo, sendo mais focado no lado profissional, o pai esportista ou fitness, que tem um estilo de vida mais saudável, o pai aventureiro que prefere atividades em meio a natureza o pai gourmet, que gosta de cozinhar. Tem também o pai clássico, ou seja, aquele que não está tão preocupado com o presente que ganhar, mas em passar um tempo junto aos seus familiares, tendo uma grande preferência por experiências, o que pode favorecer os estabelecimentos onde se poderia, por exemplo, vivenciar um almoço em família.
Confira também
Negócios
Treinamento de balconista: como atender o cliente na padaria ou confeitaria
Colaboradores possuem um papel fundamental para gerar experiências positivas para o cliente em um estabelecimento.
Negócios
Veja 8 estratégias de e-commerce para disparar suas vendas de Natal
Aproveite a intenção de compra dos seus clientes e conheça as principais tendências e estratégias para aumentar suas vendas de Natal
Sustentabilidade
Sustentabilidade nos negócios alimentícios: como funciona?
Ajuda na construção de negócios alimentícios resilientes e socialmente responsáveis
Food Service
3 erros comuns para evitar na fermentação natural
O processo de fermentação natural exige cuidados diários para não perder a massa produzida.
Food Service
Para que serve o reforçador?
O reforçador é fundamental para melhorar o desempenho das proteínas.
Negócios
Como inovar na tradicional Colomba Pascal
Como inovar na tradicional Colomba Pascal
Sustentabilidade
Como utilizar a calculadora de emissão de carbono
Veja como tomar medidas mais sustentáveis para o negócio e para o planeta
Food Service
Pâtisserie: entenda o que é a confeitaria francesa
Escolas se baseiam muito no modelo de ensino e nas receitas francesas
Sustentabilidade
Como evitar desperdício de alimentos no seu negócio
Brasil ocupa a 10ª posição no ranking dos países que mais desperdiçam comida
Negócios
5 tipos de pães internacionais mais apreciados nas padarias brasileiras
Conheça os pães internacionais mais queridos pelos brasileiros