Negócios

Dia dos Pais: como preparar o estabelecimento para esta data

É essencial para os estabelecimentos entenderem os perfis de públicos e tipos de pais para elaborar estratégias mais assertivas.

Icone de data Publicado em 07/08/2024
Banner principal da pagina interna do

Dia dos Pais: como preparar o estabelecimento para esta data

Veja como elaborar estratégias direcionadas a fim de vender assertivamente

O Dia dos Pais, assim como o Dia das Mães, é uma data muito importante para o comércio e vem se tornando cada vez mais representativa. Esse fato se deve a mudança como é encarada a paternidade, bem como de perspectiva do papel do homem em sociedade que vem se transformando ao longo dos últimos anos e de novos formatos de família sendo reconhecidos na sociedade.

Neste conteúdo, você conhecerá os perfis de pais para entender que estratégias adotar em sua padaria ou confeitaria, além de dicas importantes para caprichar nas suas ações e estratégias para se destacar nessa sazonalidade. Entenda como aproveitar as boas oportunidades a fim de garantir um melhor desempenho de vendas e faturamento no seu estabelecimento! 

Tendências: entendendo novos comportamentos e como usar isso a favor do negócio


Enquanto o papel do pai como provedor saiu de cena, muitos pais estão cada vez mais presentes na rotina dos filhos. Isso acaba mudando também a maneira como eles enxergam esse relacionamento e consequentemente a forma presenteiam seus pais, deixando de lado um pouco aqueles presentes mais genéricos e dando preferência por presentes que refletem as conexões entre as partes.

Os homens, por sua vez, estão cada vez mais autênticos e sensíveis, estão cada vez mais propensos a gostarem de presentes que contemplem saúde, bem-estar, perfuraria e beleza, além de itens de moda e até mesmo itens de utilidades domésticas, antes destinados apenas às mulheres.  Com essa mudança, o mercado também precisa se adaptar e mudar a forma de ofertar seus produtos e serviços.

Confira a seguir 3 dicas para se preparar para o Dia dos Pais em seu estabelecimento:

  Desenvolva estratégias de marketing para atrair e conquistar novos clientes, destacando sua marca. A personalização pode ser uma grande vantagem.

  Invista em estratégias para atrair clientes que compram presentes de última hora, oferecendo soluções viáveis e entregas rápidas para resolver o atraso.

  Amplie a comunicação para diversos canais digitais e use estratégias diversificadas para divulgar seus produtos e serviços com clareza e assertividade, baseando-se no conhecimento do seu público-alvo.


Tipos de pais: como identificar e aplicar estratégias personalizadas no seu estabelecimento

Um ponto essencial para quem quer aproveitar as datas sazonais a seu favor, é principalmente entender as tendências que ao longo dos anos relacionada ao próprio nicho de negócios e aproveitar isso para criar estratégias direcionadas a fim de vender assertivamente. Além disso, é importante entender os principais aspectos do comportamento dos consumidores e como personalizar para encantar o público.

Assim como é importante aproveitar as tendências e identificar os perfis de público que frequentam o seu estabelecimento, também é essencial dentro desses perfis identificar também quais são os perfis existentes dentro desse recorte. Entre vários outros tipos de pais, são inúmeras as possibilidades. Então, o empreendedor precisa entender qual desses públicos ele quer atingir e se atende às necessidades dele.

Afinal, existem vários tipos de pais: o pai executivo, sendo mais focado no lado profissional, o pai esportista ou fitness, que tem um estilo de vida mais saudável, o pai aventureiro que prefere atividades em meio a natureza o pai gourmet, que gosta de cozinhar. Tem também o pai clássico, ou seja, aquele que não está tão preocupado com o presente que ganhar, mas em passar um tempo junto aos seus familiares, tendo uma grande preferência por experiências, o que pode favorecer os estabelecimentos onde se poderia, por exemplo, vivenciar um almoço em família.

 

Confira também

Negócios Icone de uma seta

Sentindo um cheirinho de novidade no ar?

Vem saber dessa novidade!

Negócios Icone de uma seta

Descubra como construir um cardápio digital

Com a implementação do cardápio digital, existe também a vantagem de proporcionar uma experiência diferenciada para o seu consumidor.

Food Service Icone de uma seta

Receita de chef da Academia Bunge: sandwich focaccia

Receita Sanduíche de Focaccia com presunto cru e brie

Sustentabilidade Icone de uma seta

Como utilizar a calculadora de emissão de carbono

Veja como tomar medidas mais sustentáveis para o negócio e para o planeta

Food Service Icone de uma seta

Como fazer uma pizza com fermentação natural

O tempo de fermentação pode variar dependendo de vários fatores. Descubra!

Food Service Icone de uma seta

Receita de chef da Academia Bunge: Mil-Folhas

Uma sobremesa excelente para acompanhar o chá da tarde ou deixar a ceia de natal perfeita para encantar os seus amigos e familiares.

Food Service Icone de uma seta

Oportunidades para a panificação

Vagas no setor da panificação e da confeitaria precisam de qualificação e habilidades técnicas.

Food Service Icone de uma seta

Conheça técnicas de preparação de massa para pizza

Receitas exigem o conhecimento com relação aos ingredientes e o manuseio adequado da massa

Food Service Icone de uma seta

Cozinha industrial x cozinha profissional: você sabe a diferença?

Contar com espaços que possibilitem uma boa qualidade de trabalho resulta também em maior eficiência para o estabelecimento.

Negócios Icone de uma seta

Veja 8 estratégias de e-commerce para disparar suas vendas de Natal

Aproveite a intenção de compra dos seus clientes e conheça as principais tendências e estratégias para aumentar suas vendas de Natal

Entrar

Não possui acesso?

Clique no botão abaixo e cadastre-se, é GRÁTIS!

Criar conta