Food Service

4 dicas de como realizar um pós-venda de qualidade para o segmento Food Service

Aqui, veremos como o pós-venda pode ajudar a aumentar as vendas.

Icone de data Publicado em 14/02/2023
Banner principal da pagina interna do

Uma fase tão importante quanto qualquer outra do relacionamento feito com o seu cliente, o pós-venda garante que ele fique fidelizado ao seu serviço. Afinal, mais do que uma rotação, o ideal é ter sempre um público fidelizado para que o estabelecimento crie uma cara e possa sempre oferecer aquilo que agradará o seu target. 

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o que é Pós-venda e daremos 4 dicas para melhorar o relacionamento. 

O que é Pós-venda? 

Como o próprio nome diz, pós-venda é tudo que acontece após a venda realizada. Por muitas vezes, essa fase é deixada de lado pelas empresas, o que acaba sendo um erro grave, uma vez que esse processo de relacionamento é importante para manter seu cliente fidelizado, para que sua marca crie vínculos e sempre gere o melhor tipo de engajamento em todos os canais de comunicação com seu público-alvo.

Veja agora as 4 dicas para um bom pós-venda. 

1 - Faça um levantamento constante sobre satisfação através de pesquisas 

Acompanhe de perto como seu cliente avalia o serviço prestado, faça pesquisa com validação de produtos, serviços e diferenciais do seu estabelecimentoNão há ninguém melhor para falar sobre o serviço do que quem consome, não é mesmo? Ter essa proximidade vai fazer com que você tenha feedbacks constantes para sempre melhorar e identificar oportunidades. 

2 - Tenha um banco de dados com as informações dos seus clientes

Criar bancos de dados é um aditivo indispensável para qualquer estratégia pós-venda que você venha a seguir, mantenha sempre os cadastros atualizados para que o atendimento seja próximo e personalizado. Quanto mais o cliente sentir-se valorizado, mais ele se lembrará da sua marca, independente de qual seja o segmento.

3 - Ofereça Benefícios

Ofereça vantagens aos seus clientes como promoções e cupons para que ele continue comprando com você, isso faz com que seu estabelecimento seja lembrado. 

4 - Use as redes sociais como ferramenta para engajar seu cliente 

Ser lembrado é essencial para fidelizar. Ter um pós-venda bem feito nas redes sociais, que é o local onde quase todo mundo está, vai fortalecer ainda mais a sua empresa.

O cliente comprou no seu restaurante? Convide-o a acompanhar o seu perfil comercial para que ele interaja.

 

Fonte: Controle na mão.

 

Confira também

Sustentabilidade Icone de uma seta

Como evitar desperdício de alimentos no seu negócio

Brasil ocupa a 10ª posição no ranking dos países que mais desperdiçam comida

Negócios Icone de uma seta

Veja 8 estratégias de e-commerce para disparar suas vendas de Natal

Aproveite a intenção de compra dos seus clientes e conheça as principais tendências e estratégias para aumentar suas vendas de Natal

Negócios Icone de uma seta

Negócios em foodservice: dicas para montar uma pizzaria

O empreendedor que vai abrir a pizzaria precisa se atentar também para outros fatores que vão desde a escolha do local até a seleção de ingredientes de qualidade.

Food Service Icone de uma seta

Confira o passo a passo do pão de fermentação natural

Temperatura e tempo impactam diretamente no resultado final do produto

Negócios Icone de uma seta

Descubra como construir um cardápio digital

Com a implementação do cardápio digital, existe também a vantagem de proporcionar uma experiência diferenciada para o seu consumidor.

Negócios Icone de uma seta

Por que investir tempo assistindo cursos da Academia de Negócios Bunge?

É possível assistir os cursos durante os intervalos no trabalho e, até mesmo, no celular ou tablet.

Negócios Icone de uma seta

Os 10 tipos de pães que você precisa conhecer

Listamos os10 tipos de pães que você precisa conhecer!

Negócios Icone de uma seta

Sentindo um cheirinho de novidade no ar?

Vem saber dessa novidade!

Negócios Icone de uma seta

Como inovar na tradicional Colomba Pascal

Como inovar na tradicional Colomba Pascal

Food Service Icone de uma seta

Conheça as raízes do Bolo Fraisier e detalhes por trás da famosa receita francesa

A sobremesa é uma receita clássica da confeitaria francesa e muito apreciada em diversos locais do mundo.

Entrar

Não possui acesso?

Clique no botão abaixo e cadastre-se, é GRÁTIS!

Criar conta