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Marketing para sua padaria e confeitaria: como aplicar

O marketing pode ser uma ferramenta poderosa para destacar seu negócio e garantir um fluxo constante de consumidores.

Icone de data Publicado em 18/10/2024
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Marketing para sua padaria e confeitaria: como aplicar

Estratégia pode ser uma ferramenta poderosa para destacar seu negócio

O marketing é fundamental para qualquer tipo de negócio que deseja crescer, no ramo da padaria e confeitaria não é diferente. No entanto, é preciso entender as particularidades do segmento da panificação para saber como identificar as melhores ações e atividades para fazer e construir uma jornada efetiva de marketing para esse tipo de negócio.

Rita, que também é diretora da Amipão - Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação, ministra o curso sobre  Marketing Digital da Academia de Negócios Bunge, onde você encontrará dicas sobre como otimizar o seu conteúdo nas redes sociais e aumentar as suas vendas. Além disso, ela também é fundadora do Padaria de Sucesso e criadora da marca Eu amo mão, especialista de Marketing e Branding para padarias e confeitarias.

Para a especialista, não é preciso estar presente em todas as redes, mas o ideal é entender aquela que faz mais sentido. “No entanto, os resultados nas redes sociais não são tão rápidos, então é preciso ter persistência e consistência, além de entender aquilo que funciona para o seu cliente”, destaca. Por isso, é tão importante entender quem é o seu público-alvo, assim é possível criar estratégias eficientes e personalizadas para cada perfil de cliente. [incluir link para matéria sobre perfis de clientes quando for publicada]

Como atrair clientes e fideliza-los com ferramentas de marketing para o seu negócio

Se você possui uma padaria e confeitaria, sabe como é importante atrair clientes e fidelizá-los. O marketing pode ser uma ferramenta poderosa para destacar seu negócio e garantir um fluxo constante de consumidores. Aqui estão algumas dicas práticas para ajudar você a alavancar as vendas e a fortalecer sua marca:

  1. Aposte na presença online: crie perfis nas redes sociais e mantenha-os sempre atualizados com fotos dos seus produtos. Hoje existem alguns canais como o Instagram, Facebook e WhatsApp, que são ótimas plataformas para divulgar novidades, promoções e eventos especiais. Além disso, a presença no Google é ideal para que encontrem o seu estabelecimento.
  2. Invista em embalagens personalizadas: as embalagens são uma extensão da sua marca e podem ser uma poderosa ferramenta de marketing. Embalagens personalizadas com o logo da sua padaria ou confeitaria ajudam a criar reconhecimento de marca e transmitem uma imagem de qualidade.
  3. Mantenha um blog ou canal no YouTube: compartilhar receitas, dicas de confeitaria e histórias da sua padaria em um blog ou canal no YouTube pode engajar seu público e estabelecer você como uma referência na área. Além disso, esse tipo de conteúdo atrai tráfego para o seu site e ajuda a melhorar o SEO, aumentando as chances de novos clientes encontrarem seu negócio online.
  4. Atendimento no WhatsApp: o Whatsapp Business possui algumas ferramentas como catálogo e pagamentos, além de ser uma ótima ferramenta para o negócio para realizar pedidos diretamente quando não se utiliza os aplicativos de delivery, mas precisa de um atendimento rápido e dinâmico para atender o cliente com qualidade.
  5. Peça avaliações e depoimentos: avaliações positivas e depoimentos de clientes satisfeitos são ótimos para construir credibilidade e confiança. Incentive os clientes a deixarem avaliações nas redes sociais ou em sites como Google My Business. Ofereça um pequeno desconto ou brinde como agradecimento por cada avaliação deixada.

Ainda segundo a especialista, utilizar os perfis no Instagram como uma escola para avaliar os concorrentes e avaliar aqueles perfis que você gosta ou que fazem sentido para o seu negócio. “Um ponto a ser destacado é que nas redes sociais, é essencial se diferenciar e para isso, trazer sempre algo com a sua essência e a sua história já traz um grande valor para a sua padaria ou confeitaria, aproveitando oportunidades para humanizar a sua marca”, complementa.

Outra dica para o seu negócio se destacar no mercado de panificação e atrair ainda mais clientes é utilizar ambientes instagramáveis. Lembre-se de que o sucesso é construído dia após dia, com dedicação, conhecimento e um bom planejamento estratégico. Se você quer aprender mais sobre Marketing para padaria e confeitaria, acesse a área de negócios para aproveitar os cursos da Academia de Negócios Bunge! 

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